"Todos dizem ser forte o rio que tudo arrasta. Ninguém diz serem fortes, as margens que o comprimem"

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diogo VOLTA A APAIXONAR-SE no Elixir do Amor

Para mim são todas lindas

Questionado sobre a preferência na lista femenina do Sexy 20, Diogo Morgado optou por não tomar partido de nelhum dos e fez questão de elogiá-las a todas." para mim são todas lindas ", referui o actor que será pai em breve.
Conhecido pela sua participação em diversaa prodiuções televisivas, o actor, de 29 anos, revela o que é mais importante par si numa mulher:
"O conjunto é muito importante, mas a personalidade, a beleza interior e a forma de estar são imprescindiveis."
fonte correio da manha

Barcelos esta na moda

A edição de 2009 da Moda Barcelos consagrou um projecto que se iniciou há uma década e que nos últimos anos vinha conhecendo melhorias significativas. A fasquia da qualidade e do profissionalismo do evento foi muito elevada, este ano, impondo-se como um marco na divulgação dos trabalhos dos criadores e empresas têxteis do concelho.

joão batista faria

O público afluiu em massa ao Largo do Município nas duas noites. Primeiro, na sexta-feira, para assistir ao desfile de peças de vestuário de cerca de duas dezenas de empresas,
estilistas e criadores do concelho. O desfile não se limitou à passagem
mecânica dos modelos. Houve tempo para entremear o desfile das colecções com actuações musicais e de dança, só com gente de Barcelos. Tudo apresentado
pelo actor Diogo Morgado, que teve uma prestação impecável nos dois dias do desfile. No final, a conhecida designer Ana Sousa apresentou a sua colecção
Outono / Inverno. Foi a vez das estrelas da passerelle – Diana Chaves, Merche Romero, Vanessa Oliveira, Cláudia
Borges, entre outras - desfilarem em palco e serem ovacionadas pelo público que não arredou
pé até ao fim. Nem mesmo quando apupou o presidente da Câmara, no momento em que foi convidado a ir ao palco para entregar os troféus aos modelos e estilistas participantes.
No sábado, o público voltou a encher o Largo. Desta vez eram as lojas da cidade a apresentar as suas colecções, como que a lembrar aos barcelenses
que não é necessário
sair de Barcelos para comprar boas peças de vestuário e calçado. Ao todo, desfilaram dezenas de modelos com peças de 19 lojistas, num espectáculo com muita luz, cor, som, animação musical e dança – só com gente de Barcelos. O final do espectáculo, que foi também o final da edição de 2009 da Moda Barcelos não podia ter encerrado da melhor forma, com o desfile de uma colecção para senhora, da autoria de Francisco Rosas. O designer barcelense, que há duas décadas partiu para Paris à procura de uma oportunidade no mundo da moda, apresentou-
se pela primeira vez aos barcelenses. E encantou. As suas peças fazem uma síntese perfeita de uma série de influências, desde os trajes tradicionais confeccionados pelos seus avós, passando pela finura dos grandes criadores
com quem trabalhou:
Hermès (França), Valentino (Roma) e Prada (Milão).

A marca
do sucesso

Logo no primeiro dia do desfile era claro que a Moda Barcelos 2009 tinha a marca do sucesso. A presença dos dois estilistas de renome e das modelos conhecidas da televisão elevaram a qualidade do evento. Depois, a organização rigorosa, o brio profissional dos espectáculos, a alegria dos participantes e a beleza das peças, a adesão e o aplauso do público fizeram com que esta décima edição fosse muito mais do que se esperaria, como confessou
ao Jornal de Barcelos a vereadora do Pelouro da Juventude. “Superámos
largamente as expectativas. Este evento é já uma marca e estamos
bastantes satisfeitos com o resultado. Tivemos
dois dias em cheio, com muito público”, disse Joana Garrido. Uma das apostas desta edição foi a localização: “aliámos o património ao objectivo principal deste evento que é a promoção
da indústria têxtil e do comércio local. Há uma frase que foi sendo dita nestes dois dias que é ‘Barcelos está na moda’, e todos concordamos que é importante que
Fariaos barcelenses tenham orgulho na sua terra”.
Mas o projecto Moda Barcelos não é só o dia do espectáculo. É todo um processo que se iniciai
com a aprovação do regulamento, passando pela selecção dos jovens modelos. “Este ano, tivemos
150 jovens inscritos e desses seleccionámos 31”, que foram, depois, “sujeitos a um processo formativo durante muitas semanas”. Neste longo processo que começou nas primeiras semanas do ano, há ainda a inscrição das indústrias, dos estilistas, dos lojistas, os contactos e os convites, a cargo de uma equipa “que fez um trabalho muito forte e que quero salientar”.
Francisco Rosas diz que “esta é uma iniciativa muito positiva” para o concelho. Referindo-se à crise que afecta o sector têxtil, o estilista entende que para salvar esta indústria é preciso “fazermos coisas de qualidade, inovadoras, porque o mundo precisa disso”. Portugal, referiu ainda ao Jornal de Barcelos
“não pode competir
com a Índia e com a China, porque depois desses aparecerão outros países que fabricarão ainda mais barato e essa é já uma guerra perdida”. Por isso, “se Barcelos investir na qualidade e em técnicas novas e for lá fora ver o que se está a passar, (a sua indústria têxtil) tem um grande futuro. Há 20 anos, fui ver o que se estava a passar e hoje voltei com um resultado que cá não existe: matérias novas e maneiras de trabalhar inovadoras”.




in Jornal de Barcelos

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Diogo Morgado em carcavelos com a Peugeot 4007


4007 Off-Road Experience by Peugeot


Se é daquelas pessoas que gosta de viver no limite, se faz 728 flexões e 855 abdominais logo pela manhã, pensa correr a maratona da Muralha da China, quer chegar ao topo do Monte Evereste sem apoio técnico... e se acredita que pode atravessar a nado o rio Amazonas e sair ileso.

Então esqueça.

Isso só acontece nos filmes.

Mas se quer viver emoções reais faça como o Diogo Morgado, entre noutro filme. Seja o protagonista do Off-Road Experience e experimente o Peugeot 4007 na Praia de Carcavelos, junto à Marginal.

Este fim de semana (25 e 26 de Julho) não fique a ver navios, estamos à sua espera, a partir das 9h até às 21h.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Santiago e Matias( amor de pai)





O salto de alegria de Diogo Morgado


O actor de Amo-te Teresa, Diogo Morgado, aceitou o desafio da CARAS para traduzir a emoção sentida ao dar duas voltas ao circuito de Lousada, sentado ao lado do piloto Carlos Sainz. Diogo não se fez rogado, e cumpriu o desafio. Depois de pensar durante alguns segundos, o jovem actor deu um ou dois saltos tipo ‘Karaté Kid’ e afirmou, sem hesitar: “Isto é muito giro. Depois deste dia vou começar a olhar para as provas de rali com outros olhos.” Mas fiquem descansadas as fãs, porque Diogo prometeu que não vai começar a carregar no ‘pedal’.
Ano 2000

Diogo Morgado, o Pedro de “Tudo por Amor” - “Detesto a rotina”


Diogo Morgado começou a trabalhar em moda aos 14 anos.
Hoje vê reconhecido o seu trabalho como actor.
TV+: O seu caso é um bom exemplo do salto da moda para o ecrã?
Diogo Morgado: A moda foi um bocado acidental, através de um concurso de uma revista juvenil.
Tinha um colega aficionado por moda que coleccionava posters da Claudia Schiffer, da Karen Mulder, dessas divas da moda, e que me desafiou a participar. Acabei por ganhar o curso de manequim que valia 200 contos naquela altura.

TV+: Nessa altura, que planos tinha para o futuro?
D.M.: Queria ser arquitecto e estudava no liceu da Cruz de Pau, porque moro na margem Sul. É um plano de que já desisti completamente.

TV+: Como surgiu a hipótese de representar?
D.M.: Fui a um casting convidado pela Look Elite em que o responsável era o director de actores da NBP, Virgílio Castelov. Correu bem e seguiram-se outros testes, acabando por ser escolhido para “Terra Mãe”.

TV+: Mas a notoriedade veio com o telefilme da SIC “Amo-te Teresa”...
D.M.: Foi um telefilme bem promovido e que considero ser o meu primeiro trabalho de grande qualidade. Fiquei na maior parte das memórias por causa dessa minha participação, foi aí que perceberam que eu também “estava cá”, apesar de já ter feito antes duas peças de teatro, logo a seguir à “Terra Mãe”.

TV+: A nossa televisão tem baixado de qualidade?
D.M.: Quando um telejornal abre com um pontapé de alguém num programa de entretenimento é precisamente a prova de que o importante é estar a ser exposto e de que o valor não interessa. E os critérios de avaliação vão sendo cada vez mais banalizados. Está um bocado nas mãos das produtoras, mas acredito na selecção natural da vida.

TV+: É um espectador difícil?
D.M.: Sou exigente. Critico tudo: desde o áudio até à roupa. Sou um cinéfilo, adoro cinema, vejo, pelo menos, três filmes por semana, de todos os tipos.

TV+: Como lida com os seus clubes de fãs na Internet?
D.M.: Por vezes, torna-se complicado lidar com isso. Não é que seja mau, antes pelo contrário, é sempre bom sabermos que há pessoas que gostam de nós. Mas eu sou muito reservado e, apesar de tentar lidar com isso de uma maneira diplomática, não gosto de sentir-me explorado nesse aspecto.

TV+: Pratica desporto?
D.M.: Já pratiquei vários. O meu favorito é canoagem, em que sou federado. Agora não tenho tanto tempo. De qualquer modo, não gosto de fazer nada sistematizado. Detesto rotina.

“Pedro podia amargar”
TV+: O papel de Pedro é uma experiência inovadora?
D.M.: O que interpreto em “Tudo por Amor” é, de certa forma, aquilo que nunca tinha experimentado. Tenho feito personagens densas e, sobretudo, dramáticas. Aqui tentei explorar mais o lado exterior. Um rapaz enérgico, com o orgulho ferido, que luta com o facto de os estereótipos o levarem num sentido inverso ao que gostaria. Isso tem o seu lado poético e bonito.

TV+: A vossa equipa parece estar verdadeiramente unida na exaltação ao amor...
D.M.: Todo o elenco estava extremamente coeso numa coisa: fazer bem uma telenovela. Nenhum dos actores vinha de uma experiência semelhante e pensámos: esta é a nossa novela, portanto, vamos fazê-la bem! Isso impulsionou uma enorme união. Daí estarmos todos com os corações a palpitar.

TV+: O desenvolvimento do Pedro tem sido do seu agrado?
D.M.: Podia ser mais.

TV+: Que pinceladas lhe dava?
D.M.: Acho que podia amargar mais. Por exemplo, acontecer algo trágico que lhe fizesse ver a necessidade de ter alguém que gostasse realmente dele.

TV+: É um recado para quem não gosta de arriscar?
D.M.: Pode ser. É muito simples vivermos felizes e bem. Porém, às vezes é preciso acontecerem coisas graves para termos noção disso.



Fonte:http://star.sapo.pt
2002

Diogo Morgado: "um amor proíbido atrai qualquer um"


Em Lloret de Mar, na costa espanhola, o actor considera-se uma das pessoas mais felizes do mundo, pois, aos 20 anos, já conhece o sabor do sucesso. Em breve voltaremos a vê-lo na SIC no filme “Guiné”, onde vai contracenar com Catarina Furtado.

Diogo Morgado é, aos 20 anos, aquilo a que se pode chamar uma pessoa realizada. Quando decidiu ser actor, os pais nem queriam acreditar. Mesmo assim foi em frente, e hoje toda a gente fala no Miguel, um miúdo de 15 anos que se apaixona pela personagem interpretada por Ana Padrão, no telefilme Amo-te Teresa.

– Aos 20 anos já fez teatro, escreveu e encenou uma peça, fez televisão, moda, dobragens para desenhos animados, crónicas para a revista Fórum Estudante e agora o filme Amo-te Teresa. Por vezes, não dá por si a pensar 'isto é demais para alguém da minha idade'?

Diogo – Talvez. Quem passa cinco ou dez minutos comigo vê que sou uma criança a toda a hora. Quando estou a trabalhar gosto de estar à vontade e paro para falar com as pessoas. Mesmo com 20 anos, e apesar de brincar a toda a hora, sei quando devo ser responsável. Às vezes penso que, por fazer tanta coisa, perdi aqueles jogos de futebol ou as patuscadas com os amigos. Quase que tenho saudades daquilo que nunca fiz, mas se pudesse voltar atrás faria tudo da mesma forma.

– Ficou de “queixo caído” com o surpreendente sucesso de Amo-te Teresa?

– Completamente. Foi “só” o filme mais visto na televisão portuguesa, mais do que o Indiana Jones.

– No filme interpreta um miúdo de 15 anos que se apaixona por uma mulher mais velha. Já viveu algum amor proibido?

– Os amores proibidos atraem qualquer um. Eu vivi a minha infância no Alentejo e sei perfeitamente o que é o olhar inquiridor das pessoas, apesar de achar que o facto de uma relação ser ou não proibida depende unicamente da cabeça de cada um. Nestes ambientes ouve-se e fala-se de tudo. Lembro-me, por exemplo, de ouvir histórias de um lobisomem que mudava o pêlo num palheiro lá da zona.

– E havia pêlos?

– (risos) Havia pêlo, porque o dono da barraca o punha lá para o filho poder gozar connosco.

– Até que ponto o facto de ter crescido no Alentejo influenciou a sua personalidade?

– Considero-me alentejano, porque passei lá toda a minha infância. Os alentejanos gostam de uma mesa alegre: pão, vinho, chouriço e muita alegria. É esta simplicidade que eu tenho bem presente na memória e é assim que gosto de estar com os outros. Habituei-me a esta alegria desmesurada e às vezes caio no ridículo ao tentar, com desespero, animar o ambiente. Por outro lado, quando estou num ambiente em que está toda a gente contente, geralmente sou aquele que está mais apagado. Quando sinto que o ‘astral’ está tão lá em cima, limito-me unicamente a estar.

– Preserva muito o seu espaço? Tem dificuldade em partilhar aquelas pequeninas coisas com quem quer que seja?

– Cada coisa que me dão tem um valor muito grande, ninguém mexe e ninguém a leva. É preciso ser alguém muito especial para tocar nessas pequenas coisas.

– Estamos em Lloret de Mar, e amanhã irá completar 20 anos. Qual é o presente que mais deseja?

– Neste momento, sinto-me uma das pessoas mais felizes do mundo, não preciso de presentes. Sinto orgulho por tudo o que consegui alcançar, ainda mais quando penso que as minhas origens são humildes.

fonte:http://star.sapo.pt

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um sucesso com muita gente assistir num excelente cenário

Desfile “Moda Barcelos 2009” com muitas caras bonitas: Diana Chaves, Vanessa Oliveira, Cláudia Borges e Merche Romero, animou fim-de-semana

A iniciativa que decorreu no passado fim-de-semana mobilizou muita assistência, mas valeu, sobretudo, pela “mexida” que dá ao mundo da moda barcelense. Apesar de adequado ao tamanho do concelho, o certame tem o condão de promover algumas jovens aspirações. Joana Garrido, vereadora do turismo, refere mesmo que a autarquia tem tomado conhecimento que devido às edições, “já portas se abriram” para alguns dos jovens manequins do concelho. Este ano, a barcelense Ana Sousa foi designer de moda convidada, e apresentou uma colecção minimalista com inspirações de uma arquitectura futurista.Além da colecção de Ana Sousa, a noite “viu” ainda trabalhos de 21 outros criadores concelhios, passados por 31 manequins, na sua grande maioria jovens barcelenses.No sábado foram passadas colecções de 19 lojas de Barcelos. A noite teve como designer de moda convidado o estilista Francisco Rosas, um barcelense há muito tempo radicado no estrangeiro.
Os desfiles de moda, apresentados por Diogo Morgado, tiveram várias modelos conhecidas. Entre elas, Diana Chaves, que comemorou o seu aniversário em Barcelos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

FOTOS MODA BARCELOS 2009


Diogo na Moda Barcelos 2009






Obrigada Xana pelas fotos

Diogo Morgado faz pausa na televisão

Depois de terminado o "Podia acabar o Mundo", da Sic ,Diogo Morgado faz uma pausa na televisão e dedica-se ao teatro.
O actor vai andar em digressão pelo País durante todo o verão. com a peça "Pedras nos Bolsos", con o Rui unas, e está a preparar nova peça que estreará no final do ano, e em setembro voltará a fazer cinema.
"não gosto de fazer duas novelas seguidas. Acho que as pessoas em casa devem respirar ea as próprias interpretações ganham com isso. Procuro não fazer dois trabalhos tão seguidos.Este ano fiz a novela e "A vida Privada de Salazar"e só aceitei porque era coisa mais curta", explica ao 24 horas. Para já o actor ainda não tem data para regressar ao pequeno ecrã:"Ainda não há nada falado com a sic, até porque agora está a ser gravada a novela " Interno Amor, diz.
Além do trabalho, Diogo prepara-se para viver uma fase importante, uma vez que está prestes a ser pai.Apesar de não quer querer revelar nada sobre o assunto, o actor aadianta que está "muito feliz e que está quase tudo preparado para a chegada do bebé."
24 horas de Domingo

sábado, 11 de julho de 2009

Desfile "Moda Barcelos 2009"

Diana Chaves e Rita Pereira são as estrelas convidadas da Moda Barcelos 2009, que este ano vai ser apresentado pelo conhecido actor Diogo Morgado. O evento deste Verão realiza-se no próximo fim-de-semana, sexta e sábado à noite, no belo cenário do Largo do Município, no centro histórico da cidade de Barcelos. Do Moda Barcelos 2009 fazem parte dois desfiles. Sexta-feira à noite, a partir das 22 horas, avança o primeiro desfile referente às colecções de empresas têxteis, criadores e estilistas do concelho de Barcelos. Este ano, a barcelense Ana Sousa é a designer de moda convidada, e o desfile da sua colecção vai contar com a presença especial de Diana Chaves e Rita Pereira, e ainda das manequins Soraia, Sara Faria, Marisa, Luana, Vanessa Silva, Francisca Miguel, Débora Picoito e Ana Perez.Além da colecção de Ana Sousa, a noite da moda vai permitir mostrar a criatividade de 21 outros criadores, entre participações individuais e colecções de empresas têxteis concelhias. Na passerelle de sexta-feira à noite desfilarão mais 31 manequins, na sua grande maioria jovens barcelenses, previamente seleccionados e sujeitos a formação específica para este tipo de actividade. Ao glamour da moda vai juntar-se a animação da música. A noite contará com a participação da Banda Plástica, Academia de Dança Rosália Ferreira, Academia de Música de Barcelos, Crianças participantes no programa “Uma Canção para Ti”: Bernardo Gavina, Ana Margarida Costa, Ana Rita Prada e João Barbosa (através da Gente Miúda).
Lojas também mostram as suas colecçõesNo sábado, o evento conta com o desfile das colecções de lojistas de Barcelos.Ao todo, serão passadas colecções de 19 lojas de Barcelos. A noite terá como designer de moda convidado o estilista Francisco Rosas, um barcelense há muito tempo radicado no estrangeiro, e que tem uma grande carreira no mundo do estilismo, tendo trabalhado para as mais reputadas marcas mundiais, entre as quais Hermès, em Paris, Valentino, em Roma, e Prada, em Milão. Será uma bela oportunidade de os barcelenses conhecerem o estilo e a criatividade deste seu conterrâneo. A animação da noite de sábado estará a cargo da Banda de Oliveira; Academia de Dança de Barcelos; Bomboémia; Crianças participantes no programa “Uma Canção para Ti”: David Gomes, Marta Faria; Miguel Moura, Ana Moura e Ana Margarida Costa (através da Gente Miúda).Como já foi referido, os dois desfiles serão apresentados pelo conhecido actor Diogo Morgado.
.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Elixir do Amor

http://www.flickr.com/photos/sarags/3347910936/in/set-72157613369264809/

Pedras Nos Bolsos


5 para a meia noite



Episódio Especial

Informação

Está aberto um minin forum para falar-mos acerca do diogo e não só, alguma duvida que surja perguntem nesse mini forum , espero que se divertam.



E Porque Não... Camões?

O protagonista da novela "Podia Acabar o Mundo" (SIC) considera que a vida de Luís de Camões deveria ser retratada na ficção. "Acho que se devia fazer um remake de Camões. Com as condições técnicas que temos actualmente, era extremamente interessante conhecer um dos maiores poetas mundiais".
Interpretar o ditador que mais tempo comandou os destinos de Portugal, no filme/série "A Vida Privada de Salazar", deu um gozo extraordinário a Diogo Morgado. Mas não é motivo suficiente para que o actor, de 29 anos, pretenda encarnar outra figura histórica: "Não faz sentido algum depois de fazer um Salazar fazer um Sá Carneiro, por exemplo." Porém, o protagonista da novela "Podia Acabar o Mundo" (SIC) considera que a vida de Luís de Camões deveria ser retratada na ficção. "Acho que se devia fazer um remake de Camões. Com as condições técnicas que temos actualmente, era extremamente interessante conhecer um dos maiores poetas mundiais. Seria uma epopeia para uma figura como o Camões, porque era um boémio das ruas de Lisboa, que foi banido... há toda uma evolução na vida dele que é perfeita para ser contada num filme ou numa série", explica Diogo Morgado

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Diogo apresenta Moda Barcelos no dia 11


Pelo sexto ano consecutivo, o Município de Barcelos vai promover mais uma edição do programa ModaBarcelos, um projecto que tem a marca Barcelos, uma vez que conta com a participação de jovens manequins, criadores, lojistas, estilistas e indústrias têxteis de todo o município barcelense.

Esta iniciativa é do pelouro da Juventude, em parceria com a Empresa Municipal de Educação e Cultura, e conta com alguns momentos importantes para a sua realização. O primeiro diz respeito à formação de manequins. Haverá um casting de selecção, no dia 6 de Junho, no qual poderão participar todos os jovens interessados, naturais, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho de Barcelos, com idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. De seguida, os seleccionados terão de frequentar uma acção de formação de manequins, para que a participação dos escolhidos, nos dias dos desfiles, corra sem sobressaltos. A formação é gratuita.

Dois desfiles de Moda a 10 e 11 de Julho

A par da escolha dos manequins, as empresas têxteis e os estilistas barcelenses procederão à criação de colecções originais, que serão apresentadas no dia do Moda Barcelos Jovem 2009.

Também as lojas do concelho de Barcelos, com actividade comercial na área da moda, poderão apresentar as suas colecções, no espectáculo que terá lugar no dia 11 de Julho, na Praça do Município

No dia 10 de Julho, serão apresentadas as colecções dos criadores, estilistas e empresas têxteis do concelho.
As inscrições para o ModaBarcelos 2009 estão abertas até ao dia 25 de Maio, na Casa da Juventude, sita na Rua da Madalena, através do número de telefone 253814307/08 ou, ainda, pelo endereço electrónico casajuventude@cm-barcelos.pt.

De recordar que o projecto Moda Barcelos iniciou em 2000, numa parceria entre o pelouro da Juventude da autarquia e a Empresa Municipal de Educação e Cultura, com o objectivo de promovera a criação artística do concelho. Sendo um município rico na área dos têxteis, Barcelos tem, assim, a oportunidade de ficar a conhecer as colecções originais dos seus estilistas e criadores bem como do seu comércio local. Por outro lado, no âmbito deste projecto, alguns jovens, que ambicionam uma carreira no mundo da moda, poderão ver o seu sonho tornar-se realidade.

Diogo na revelação


Diogo(salazar)

Final de Podia Acabar o Mundo

A novela Podia Acabar o Mundo a passar na SIC, onde Diogo faz o papel de Rodrigo Louro, está a queimar os ultimos cartuchos, sexta feira, 3 de julho irá para o ar o ultimo episódio.
Depois disso outros Voos esperam o Nosso Vingador.........


Vou aproveitar para postar o ultimo episódio:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...